Coronavírus (COVID-19)

Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Queimadas efetua pagamentos referentes ao Prêmio Cidade das Pedras

Publicado em 27/12/2021 às 15:52

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB já efetuou o repasse financeiro referente às premiações artístico-culturais das propostas selecionadas pelo edital nº 001/2021 da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O Prêmio Cidade das Pedras contemplou 42 vídeo-biografias de artistas, grupos e coletivos culturais do município com atuação reconhecida nos segmentos do artesanato local, escritores, cordelistas e grupos folclóricos. Essas vídeo-biografias irão compor o acervo cultural e memorialístico da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT).

Ao todo, foram aplicados recursos na ordem de R$ 72 mil advindos da Lei de Emergência Cultural e destinados ao fortalecimento e incentivo do setor cultural no município durante o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia da covid-19.