Coronavírus (COVID-19)

Programa Saúde na Escola realiza inquérito epidemiológico com testagem para covid-19 nas escolas municipais

Publicado em 23/03/2022 às 12:44

Através do Programa Saúde na Escola, as secretarias municipais de Saúde (SESAU) e de Educação (SEDUC) estão realizando um inquérito epidemiológico nas escolas municipais, a fim de monitorar o panorama da covid-19 após o retorno das aulas presenciais e garantir um ambiente escolar seguro.

A ação iniciou na última segunda-feira (21) e vai até o próximo dia 05 de abril. Todas as escolas da rede municipal de ensino receberão a visita das equipes da Vigilância Epidemiológica para a realização da testagem para covid-19 utilizando o método de amostragem com grupos de alunos. Para a realização do inquérito, as secretarias contam também com a colaboração dos gestores escolares e dos pais dos alunos.

Além da testagem, também estão sendo realizadas fiscalizações sanitárias nas unidades escolares e palestras educativas para os alunos a respeito dos cuidados para prevenir tanto o coronavírus como as demais doenças virais, a exemplo da dengue, Chikungunya, doença de chagas e outras.