Farmácia de Medicamentos Especiais

Publicado em 01/04/2024 às 09:11

A Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos usuários da FARMÁCIA BÁSICA (CAF) e da FARMÁCIA DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL- CAPS, as orientações do Ministério da Saúde sobre a execução do processo de acesso e distribuição de fármacos e insumos pelo município, a saber:

Prezado(a) Senhor(a),

Ao cumprimentá-lo(a) cordialmente, trazemos orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, sobre o Procedimento de dispensação de medicamentos aos usuários da Farmácia Básica do Município (CAF), situada na Rua Rubens Lopes, s/n – Centro - Queimadas, PB e da Farmácia do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, situada na Rua Lúcio Ricardo M. Galdino, nº. 15 - Vila Gomes -  Queimadas- PB.

Ambas as unidades farmacêuticas utilizam o sistema Hórus (sistema de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde). As farmácias levam em consideração a lista da RENAME 2022 para realização da REMUME (relação municipal de medicamentos) visando o atendimento relacionado a medicamentos voltado aos casos e comorbidades dos pacientes, devendo ser observada a exigência quanto a necessidade de apresentação dos seguintes documentos para a dispensação pretendida:

Na Farmácia Básica: RECEITA ATUALIZADA E CARTÃO DO SUS;

Na Farmácia do CAPS: RECEITA MÉDICA ATUALIZADA, CARTÃO DO SUS E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO;

É importante que todos os usuários sigam as orientações acima delineadas, razão pela qual contamos com a colaboração de todos para um atendimento organizado, seguro e eficiente.