Notícia

Agosto Lilás: palestra do Ministério Público Federal discute o enfrentamento da violência doméstica

Publicado em 01/09/2023 às 22:15

Aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de agosto, no auditório do Sindicato de Trabalhadores(as) Rurais e Agricultores(as) Familiares de Queimadas-PB (STRAF), a palestra "Campanha da Segurança institucional de enfrentamento à violência doméstica e familiar", desenvolvida por representantes do Ministério Público Federal.

A ação foi desenvolvida no município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), mediante articulação da Gerência de Articulação e Política para as Mulheres (GAPM) e parceria do STRAF.

Na atividade, além de mulheres atendidas pela rede socioassistencial, encontravam-se presentes representantes dos serviços da rede, homens e mulheres vinculados ao STRAF, estudantes e professores das escolas “José Tavares” e “Francisco Ernesto do Rêgo”, como também os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A atividade integrou a agenda de ações referentes à Campanha "Agosto lilás: amor não causa dor!", em alusão ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha.

Galeria de fotos