Confraternização junina em Queimadas congrega parceiros e parceiras da Rede Especial de Atenção à Mulher

por Publicado em 05/07/2017 às 16:09

A Gerência de Gênero da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Queimadas, através da Rede Especial de Atenção à Mulher (REAM), realizou na última terça-feira (4), às 9h, uma confraternização junina entre os membros que a compõem e contou ainda com a participação do artista queimadense, Hugo Sanfoneiro que animou aos presentes.

Para a primeira-dama de Queimadas, Marne Gabrielle existe uma preocupação evidente e pública, por todos e todas que fazem parte da REAM, principalmente no que se refere a consciência coletiva, expressada por ações no sentido de fortalecer e desenvolver a equidade de gênero no município. Portanto, sua efetiva participação, a coloca com uma das lideranças no combate a violência contra a mulher.

“Enquanto mulher, me preocupo com a questão de gênero em nossa cidade e o empoderamento feminino. Por isso, me empenho em acompanhar e participar das atividades que abordam esta perspectiva”, destacou Marne.

A gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro revelou que a confraternização junina foi mais uma oportunidade de congregar membros da REAM e demais parceiros e parceiras que abraçam a causa. Dentre elas: as Secretarias de Agricultura, de Educação, de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Saúde, de Cultura e Mídia, do Desenvolvimento Econômico, a Procuradoria Municipal, o CAPS, CREAS, CRAS, a Câmara dos Vereadores, Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia, Núcleo de Atendimento à Mulher do Hospital de Queimadas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além da belíssima apresentação cultural do grupo da Melhor Idade do CRAS, Raízes da Felicidade.

“Pretendemos com o nosso trabalho, agir de maneira efetiva na vida das mulheres queimadenses, proporcionando a transformação da realidade social, econômica e política destas cidadãs. Este momento de descontração foi realizado com o objetivo de fortalecer parcerias, e valorizar os profissionais que tanto têm se empenhado nesta problemática. A REAM agradece pela participação de cada profissional e externa a grande felicidade em comemorar seis meses de muitas conquistas para o município”, frisou Isânia Monteiro.

A REAM realiza encontros mensais com a proposta de compreender a realidade do ciclo da violência contra a mulher no município.