Notícia

CRAS promove palestra sobre benefícios do leite de cabra para as famílias contempladas com o programa de distribuição do alimento

Publicado em 04/04/2023 às 12:31

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Queimadas-PB promoveu, no dia 29/03, um encontro com as famílias beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos e Distribuição de Leite na cidade.

O encontro teve como intuito proporcionar o acesso dos beneficiários a informações sobre o programa que vão além da distribuição do alimento. A nutricionista do NASF, Jôziene Ferreira, sobre os benefícios nutricionais do leite de cabra para a saúde humana e as múltiplas possibilidades de utilização do alimento no preparo de alimentos.

Após a palestra, a equipe do CRAS realizou a entrega de uma sacola sustentável para cada família, que deverá ser utilizada para o recebimento semanal do leite no ponto de distribuição. A sacola, confeccionada em material impermeável por mulheres dos grupos de apoio ao empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), dispensa a utilização de sacolas plásticas descartáveis.

O município de Queimadas conta atualmente com três pontos de distribuição do leite para famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo eles na sede da cidade, no bairro Cidade Tião do Rêgo e no bairro do Ligeiro. Além desse encontro com as famílias beneficiárias da sede, o CRAS realizará o momento também nos demais pontos de distribuição.