Educar PRF 2023: Secretaria de Educação e Polícia Rodoviária Federal promovem a educação para o trânsito nas escolas queimadenses

Publicado em 30/08/2023 às 19:20

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram hoje, 30 de agosto, a culminância do projeto "Educar PRF 2023”, uma iniciativa que tem como missão trabalhar a educação para o trânsito junto às crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito em todo o Brasil.

Neste ano, Queimadas é o primeiro município do país a realizar a culminância do Educar PRF. Os alunos das escolas municipais participantes do projeto apresentaram, através de mútiplos recursos didáticos, os conhecimentos adquiridos nas aulas temáticas sobre educação para o trânsito.

As escolas que receberam as ações do "Educar PRF 2023" foram as seguintes: Escola Antônio Vital do Rêgo, Escola Tertuliano Maciel, Escola João Ferraz, Escola José Miranda, Escola Judith Barbosa, Creche Irene Pereira, Creche Maria José Saraiva Leite, Creche Marieta Marinho Falcão e Centro de Educação Infantil.

Representando a Prefeitura de Queimadas, prestigiou o evento a secretária de Educação Rachel Castanha; a gerente Administrativa do Ligeiro, Delúsia Barros, os gestores das escolas envolvidas no projeto e demais representantes da equipe SEDUC. Representando a Polícia Rodoviária Federal, se fez presente o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF-PB, Inspetor Cledson Ferreira e o Superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo.

A parceria entre as duas instituições para promover uma cidade mais segura vem se renovando a cada ano e já apresenta resultados positivos. Em suas falas, os representantes da PRF parabenizaram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Queimadas nas escolas municipais e também na área da mobilidade urbana, que se reflete em um trânsito mais seguro.