Equipe da Secretaria de Saúde participa de capacitação na Unifacisa

Publicado em 28/04/2023 às 08:12

Nutricionistas e farmacêuticas da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) participaram hoje (27) da capacitação "Farmácia e Nutrição - Para além do Básico", promovida pelo Inovalab da Unifacisa.

A capacitação teve como foco o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos dos profissionais queimadenses quanto à prescrição e dispensação de novas formulações alimentares, bem como melhorar a orientação aos pacientes quanto a utilização de suas medicações e suplementos alimentares.

As oficinas foram ministradas por professores e alunos do curso de Nutrição da Unifacisa. O secretário de Saúde de Queimadas, Josué Casimiro, esteve presente e agradeceu à parceria da instituição de ensino com a Prefeitura de Queimadas, que entre outros benefícios para a população, oportuniza o aperfeiçoamento dos profissionais.