Expo Rural Queimadas: Concursos regionais de queijos bovinos e caprinos premiam os melhores produtos fabricados no município

Publicado em 21/08/2023 às 18:41

Na programação da 2ª Expo Rural Queimadas-PB, foi realizada a terceira edição do Concurso Regional de Queijo Bovino e 1º Concurso Regional de Queijo Caprino.

Os dois concursos ocorreram na manhã do dia 19/08 (sábado), quando o público teve a oportunidade de degustar todos os queijos concorrentes e votar no mais saboroso em cada categoria – bovino e caprino.

Ao final da votação, os queijos que obtiveram mais votos foram eleitos os grandes vencedores do ano de 2023. As premiações foram entregues aos produtores responsáveis pela fabricação dos queijos na tarde do domingo (20), fechando com chave de ouro a segunda edição da Expo Rural Queimadas-PB.

No concurso do queijo bovino, dez produtores se inscreveram para a disputa e os vencedores, segundo a opinião pública, foram os seguintes:

• 1º lugar: Zé Valente – Sítio Campo Comprido (queijo nº 01);
  • 2º lugar: Emerson Albuquerque – Sítio Riacho do Meio (queijo nº 05);
  • 3º lugar: Paulo Júnior – Sítio Cedro (queijo nº 03).

Já no concurso do queijo caprino, realizado pela primeira vez, nove produtores concorreram e os mais votados foram os seguintes:

• 1º lugar: Antônio Ronaldo – Sítio Caixa D’água (queijo nº 04);
  • 2º lugar: Adeildo Muniz – Sítio Muquém (queijo nº 07);
  • 3º lugar: Milena Lourenço – Sítio Gravatá (queijo nº 02).

A realização dos dois concursos é uma iniciativa da Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), e tem como objetivo proporcionar mais visibilidade aos excelentes produtos que são produzidos na região.

Além de valorizar a produção local, os concursos também incentivam os produtores queimadenses a aprimorar cada vez mais a qualidade de seus produtos e ampliar suas parcerias comerciais.