Expoturismo Paraíba: secretária de Queimadas participa de painel com gestores públicos e evidencia os atrativos da Cidade das Pedras

Publicado em 26/05/2023 às 18:22

Entre os dias 25 a 27 de maio, os atrativos turísticos e culturais de Queimadas estão sendo apresentados na Expoturismo Paraíba, o evento organizado pelo Sebrae e Governo do Estado que evidencia as potencialidades dos municípios paraibanos como destinos turísiticos para todo o mundo.

Durante esses três dias, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECULT) está com um stand de divulgação promovendo as opções turísticas da "Cidade das Pedras", com destaque para o turismo de aventura, o turismo cultural e de experiência, o cicloturismo e o artesanato, além dos demais roteiros turísticos integrados que o município participa.

Na tarde da quinta-feira (25), a secretária Angélica Figueiredo participou também do I FOMTUR PB - Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba - realizado dentro da programação da Expoturismo e que reuniu gestores de todas as regiões turísticas do Estado para discutir novas possibilidades desenvolvimento regional.

Angélica participou como convidada do painel "Inovação como instrumento de desenvolvimento territorial" ao lado do palestrante internacional Cristóvão Monteiro, presidente do Centro Estratégico de Inovação Territorial de Portugal; da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, do presidente da PBTur, Ferdinando Lucena; e da ex-secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale.

Na oportunidade, a gestora queimadense destacou a importância do evento para todos os municípios participantes e parabenizou as instituições organizadora pelo olhar inovador que tem sido direcionado ao setor do Turismo. "É um prazer estar aqui compartilhando todas as essas informações e experiências, constatar a esperança no olhar de cada gestor com o apoio do Governo do Estado caminhando ao nosso lado. Certamente conseguiremos avançar muito mais do que já avançamos até hoje", frisou Angélica.

Já a secretária de Estado Rosália Lucas, ao apresentar os investimentos do Governo da Paraíba para o período junino, citou a Prefeitura de Queimadas e a realização do São João Aceso no Mercado Público como caso de sucesso no que diz respeito ao desenvolvimento regional através do incentivo ao turismo e à valorização cultural.

A Expoturismo Paraíba é a primeira feira do calendário turístico de 2023 e a Secult já se organiza para participar de outros eventos do segmento ao longo do ano, bem como impulsionar suas ações de divulgação do Destino Queimadas e captação de novas parcerias.