I Encontro de Mulheres do Campo reúne produtoras rurais de diversos municípios paraibanos em Queimadas-PB

Publicado em 26/10/2023 às 14:20

A Prefeitura de Queimadas-PB, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), promoveu no dia 25/10 o I Encontro de Mulheres do Campo. O evento evidenciou o fortalecimento e a valorização da atuação feminina no meio rural, destacando os potenciais empreendedores e inovadores da região.

O encontro aconteceu no Mercado Público e reuniu cerca de 100 mulheres de ao menos quatro municípios da região. Além das produtoras rurais queimadenses, se fizeram presentes também os grupos de Fagundes, Aroeiras e Cuité.

Ao longo do dia, elas participaram de palestras com diversas mulheres empreendedoras que são destaque no cenário regional e que iniciaram suas trajetórias no meio rural, a exemplo de Maria Júlia Baracho (Engenho Triunfo e Rota Cultural de Areia) e Maria do Socorro Rêgo (empreendedora local do ramo da construção civil).

Além das palestras, ricas em exemplos inspiradores, o evento proporcionou também um momento cultural, ação social de cuidados com a beleza (serviços de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha), ação de orientação em saúde da campanha Outubro Rosa e show de brindes.

Para a realização do I Encontro de Mulheres do Campo, a SEAME contou com o apoio e o engajamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), dos demais órgãos vinculados à Prefeitura de Queimadas, e da Prefeitura de Fagundes.