Mulheres do Centro Comunitário do Luna expõem seus produtos no Seminário Nacional de Educação

Publicado em 28/08/2023 às 13:06

O incentivo ao empreendedorismo feminino é uma das linhas de atuação da Prefeitura Municipal de Queimadas através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Qualifica – Serviço Municipal de Capacitação e Desenvolvimento.

Dentre os grupos e empreendimentos apoiados, destaca-se o Centro Comunitário do Luna (CCL), formado por mulheres residentes no sítio Luna e nas comunidades vizinhas, que após participarem de cursos de capacitação ofertados pela Prefeitura Municipal, iniciam seus primeiros passos no segmento da costura, com a produção de artigos diversos, a exemplo de bolsas, tapetes, cortinas, toalhas, etc.

No último dia 23 de agosto, o empreendimento do Centro Comunitário do Luna foi destaque no 18º Seminário Nacional de Educação do Instituto Alpargatas, ocorrido no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa-PB. Na oportunidade, um grupo de mulheres representou as demais integrantes do CCL, expondo e comercializando as peças produzidas em solo queimadense.

Para a SMDS, esta foi uma oportunidade singular, pois além do resultado econômico alcançado a partir da venda dos produtos, participar de tais momentos proporciona o compartilhamento e a vivência de novas experiências, o fortalecimento da visão empreendedora de todas as envolvidas, e reforça o propósito central do projeto, que é a transformação social através da inclusão empreendedora.

Além dos produtos confeccionados no Centro Comunitário do Luna, também foram expostos no seminário os doces e geleias da marca “Delícias de Tataguassu”, outra iniciativa incentivada pela SMDS e empreendida por mulheres residentes no bairro Cidade Tião do Rêgo.