Mutirão do Procon-PB e Prefeitura de Queimadas renegocia dívidas dos consumidores locais no valor de R$ 246 mil

Publicado em 26/05/2023 às 11:51

Na última quinta-feira (25), o Procon-PB realizou em Queimadas o seu 52º Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação foi resultado da parceria entre a autarquia estadual e a Prefeitura Municipal, por meio da Casa do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores queimadenses inadimplentes ao serviço de resgate do poder de compra.

Essa foi a primeira vez que a cidade de Queimadas recebeu o mutirão do Procon. Ao todo, foram realizados 70 atendimentos que resultaram na renegociação de mais de R$ 246 mil em dívidas. Ao quitar os débitos, as pessoas que até então se encontravam inadimplentes voltam a ser inseridas no mercado de consumo.

Dentre as empresas parceiras do Procon para a renegociação com condições especiais, destacam-se a Energisa, Cagepa, empresas de telefonia, cartões de crédito, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, TV por assinatura, Instituições financeiras, entre outros. Conforme a avaliação da equipe organizadora, o mutirão foi um sucesso.

Além da renegociação das dívidas pela equipe do Procon, a Casa do Empreendedor ofertou também o serviço de declaração do imposto de renda. Já a SMDS prestou as orientações sociais relativas à importância do equilíbrio financeiro pessoal e familiar para uma melhor qualidade de vida.

Conforme a avaliação da equipe organizadora, o mutirão foi um sucesso. "À medida em que incentivamos as pessoas a regularizar sua situação financeira, nós também possibilitamos que elas voltem a ter uma condição financeira mais estável e a partir daí aproveitem outras oportunidades. Foram mais de R$ 246 mil renegociados, uma quantia significativa que influencia de forma positiva na economia geral", destacou a secretária da SMDS, Maria Alzenira Alexandrino.

Já o coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias, pontuou o empenho da gestão municipal de Queimadas em buscar parcerias que viabilizem o desenvolvimento econômico e social para a população. Assim como o mutirão, a Casa do Empreendedor apoia e realiza constantemente diversas ações voltadas para o bem estar financeiro das pessoas através de palestras, oficinas de capacitação, e outras ações.