Ouvidoria de Saúde de Queimadas realiza atendimento em respeito à população

por Publicado em 01/12/2017 às 13:15

Sensibilizado e objetivando atender melhor as demandas da população de Queimadas, uma das primeiras preocupações do prefeito, Carlinhos de Tião foi recomendar a reativação da Ouvidoria da Saúde no município. Ouvidoria é um mecanismo moderno e democrático para o cidadão de acesso aos serviços ofertados pela Cidade. Tem por propósito perceber o sentimento de satisfação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo informações aos gestores, fortalecendo a cidadania e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Segundo explicou o responsável pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Queimadas, Giedson de Souto Costa, trata-se de um serviço que desempenha, o papel de mediador entre o cidadão, trabalhadores e gestores do Serviço Público na construção e fortalecimento do SUS. “Nós fornecemos informações úteis sobre as ações e serviços de saúde da rede municipal, registramos sugestões, elogios, reclamações e denúncias mencionadas pelos usuários e, em seguida, esses dados são sistematizados e organizados em relatórios gerenciais no intuito de informar e subsidiar aos gestores nas tomadas de decisões”, destacou Giedson.

Giedson ressaltou ainda que é papel da Ouvidoria efetuar o encaminhamento, a orientação, o acompanhamento da demanda, e o retorno ao cidadão, com o objetivo de propiciar uma resposta adequada aos problemas apresentados, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.

Como ter acesso a Ouvidoria?

Atendimento presencial: Para o atendimento presencial, o usuário pode se dirigir a Ouvidoria Central, localizada na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da Cidade (Rua Sebastião Lucena), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Email: ouvidoria.saudequeimadas@gmail.com

Pelo telefone: 3392-1909 Ramal: 35