Notícia

Prefeito Carlinhos de Tião inaugura a Unidade Âncora de Saúde do Sítio Angicos

Publicado em 29/05/2023 às 14:35

O prefeito Carlinhos de Tião e o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo inauguraram na manhã desta segunda-feira (29) a Unidade Âncora de Saúde Josefa Veloso, do Sítio Angicos, que atenderá também a população do sítio Lagoa do Jucá.

Vinculada à UBS Olho D'água, a nova unidade âncora contempla cerca de 70 famílias e faz parte do projeto de descentralização dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, levando o atendimento em saúde para mais próximo da população. Este âncora, em especial, foi resultado de uma solicitação feita pela comunidade à gestão municipal e prontamente atendida pelo prefeito Carlinhos.

Em suas palavras à comunidade, o prefeito relembrou o dia em que esteve reunido com os moradores dos Angicos e estes lhe solicitaram a unidade de saúde como forma de proporcionar mais qualidade de vida e também reutilizar o prédio da antiga escola. "Eu fico feliz em entregar aqui um equipamento que vocês nos pediram. Todos os cidadãos que aqui vierem serão bem acolhidos e bem atendidos pela nossa equipe de profissionais que vai atender vocês. Então esse é o nosso propósito, é trabalhar todos os dias para trazer o melhor para toda a população", disse Carlinhos.

Dr. Pedro Saulo também endossou as palavras de Carlinhos e destacou os avanços que Queimadas vem alcançando a partir do trabalho realizado pela atual gestão municipal, com destaque para a área da saúde. O Cronograma de atendimentos da unidade âncora será planejado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) conforme as necessidades da população local, contemplando as áreas de clínica geral, odontologia, enfermagem, imunização através de vacinas e toda a rede de especialistas proporcionada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O equipamento de saúde leva o nome da saudosa Josefa Veloso Barros (In Memorian), uma das matriarcas do Sítio Angicos. Representando a família da homenageada, a professora Rejane Barros, agradeceu a homenagem recebida e destacou a importância da unidade âncora para os moradores dos sítios Angicos e Lagoa do Jucá.

Além de prestigiar a inauguração, os moradores também receberam atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão, tipagem sanguínea, distribuição de hipoclorito de sódio e de piabas com a equipe da Sesau; orientações sociais e consulta do Cadastro Único com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; e distribuição de mudas de árvores feitas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Galeria de fotos