Prefeitura de Queimadas e Câmara de Vereadores promovem palestra do Abril Verde com procurador do MPT-PB

Publicado em 14/04/2023 às 09:11

Em alusão à campanha do Abril Verde, mês de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Queimadas-PB promoveram na quinta-feira (13/04) uma palestra temática ministrada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), Dr. Raulino Maracajá Coutinho Filho.

A palestra foi coorganizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), e pela Casa do Empreendedor. O intuito foi trazer ao público local mais informações sobre a prevenção de acidentes de trabalho e a importância do cuidado contínuo com a saúde do trabalhador.

O procurador elencou diversas ações que devem ser realizadas pelos municípios e órgãos de controle a fim de garantir a qualidade de vida no trabalho, e parabenizou a Prefeitura de Queimadas pela sua atuação responsável e inovadora, tanto através do SESST quanto dos demais serviços de atenção ao trabalhador promovidos pela SESAU. Na ocasião, o SESST também apresentou ao procurador, parlamentares e população presente, um resumo das ações desenvolvidas no município ao longo do ano.

Em Queimadas, a campanha do Abril Verde é celebrada todos os anos com a proposta de sensibilizar a população e chamar atenção para a causa. Neste ano de 2023, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei nº 756/2023, que insere a campanha no calendário oficial de datas e eventos do município.