Prefeitura de Queimadas lança editais da Lei Paulo Gustavo

Publicado em 25/09/2023 às 19:49

A Prefeitura de Queimadas-PB lançou, nesta segunda-feira (25/09), cinco editais de fomento ao segmento cultural municipal, viabilizados por meio dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). Ao todo, serão aplicados R$ 412 mil, provenientes do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual, para o financiamento de projetos culturais diversos, em especial o setor do audiovisual.

O processo de seleção dos editais é aberto para pessoas físicas maiores de 18 anos e jurídicas de natureza cultural, com atuação no âmbito municipal e inscrito no “Cadastro de Artistas, Técnicos, Empresas e Espaço de Cultura em Atuação do Município de Queimadas”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) no último mês de julho.

Os interessados em submeter projetos têm até o próximo dia 16 de outubro para realizar a inscrição on-line, através do formulário eletrônico disponibilizado, ou presencialmente, na sede da Secult (Rua César Ribeiro, ao lado do Mercado Público). Confira, a seguir, os detalhes de cada edital:

EDITAL 001/2023 – Edital de Chamamento Público tendo como objetivo a seleção de 18 projetos culturais na categoria “seleção de projetos” para produção de obras no setor do audiovisual, sendo eles: 08 projetos de curta-metragem ou web séries para realizadores iniciantes; 04 projetos para games e videoclipes; 04 projetos para desenvolvimento de curta-metragem - documentário e ficção - para realizadores profissionais; e 02 projetos para salas de cinemas itinerantes e cinema de rua.

EDITAL 002/2023 - Chamamento público para a seleção de 06 projetos culturais (obras já concluídas) na categoria “premiação” do audiovisual, sendo eles: 04 projetos de documentários, curtas-metragens ou web séries; e 02 projetos de videoclipes.

EDITAL 003/2023 - Edital de chamamento público para a Seleção de 04 projetos culturais na categoria "Formação, capacitação e qualificação" do audiovisual.

EDITAL 004/2023 - Edital de chamamento público para a Seleção de 58 projetos culturais na categoria “Seleção de projetos” das diversas áreas do segmento cultural, com o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho dos profissionais da área artística, bem como seus processos do fazer cultural e artístico, além de valorizar e promover a diversidade artística e cultural da cidade de Queimadas.

EDITAL 005/2023 - Edital de chamamento público para premiação de projetos culturais já executados na categoria “Premiação”, em que serão contemplados 13 projetos nas diversas áreas do segmento cultural municipal, para a constituição do acervo cultural da cidade, assegurando a valorização, o registro e o compartilhamento do trabalho de iniciativas artísticas e culturais de indivíduos e coletivos.

Para maiores informações ou solução de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secult de forma presencial na sede da secretaria (Rua César Ribeiro, ao lado do Mercado Público) ou via contato telefônico: (83) 3392-2279. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.