Prefeitura de Queimadas realiza a abertura oficial da Semana da Pátria 2023

Publicado em 01/09/2023 às 13:47

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, a abertura oficial da Semana da Pátria no município. A cerimônia foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura, com a participação do prefeito Carlinhos de Tião, dos secretários e demais representantes da Administração Municipal, dos poderes Legislativo e Judiciário, e da população local.

Na oportunidade, o prefeito Carlinhos de Tião e a secretária de Educação Rachel Castanha falaram sobre a importância da comemoração da Independência do Brasil no município, com destaque para as diversas atividades pedagógicas que são realizadas nas escolas da rede municipal de ensino como forma de incentivar os alunos a conhecer e valorizar a história do País.

Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Queimadas, ao som dos hinos Nacional e Municipal. A Banda Marcial Gedeão Bezerra Lopes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou as apresentações artísticas.

No próximo domingo, dia 03, a partir das 15h30, será realizado o Desfile Cívico do Bairro do Ligeiro, em frente à Praça do Gama. Já no dia 07 de setembro, também às 15h30, acontece o tradicional Desfile Cívico no Centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal.