Prefeitura de Queimadas realiza entrega de certificados para alunos concluintes dos cursos de mecânica do SENAI

Publicado em 29/04/2022 às 20:28

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou nesta sexta-feira (29) mais uma etapa de entrega de certificados para os alunos concluintes dos cursos profissionalizantes realizados em parceria com o Instituto Alpargatas (IA) e o SENAI.

Foram certificados cerca de 40 novos profissionais, formados nos cursos de mecânico de motores ciclo otto, mecânico de motores ciclo diesel e mecânico de manutenção em maquinas de costura industrial. A partir dos conhecimentos técnicos adquiridos, todos estão aptos a se inserir no mercado de trabalho e até desenvolver seus próprios negócios.

A cerimônia de certificação aconteceu na Câmara Municipal de Queimadas, com a presença das equipes da Prefeitura de Queimadas, da Casa do Empreendedor, do Instituto Alpargatas e do SENAI. Além da entrega dos certificados, os presentes também conversaram sobre a importância da parceria entre Prefeitura, IA e SENAI para a população queimadense.

A oferta de cursos profissionalizantes é uma das estratégias da gestão do prefeito Carlinhos de Tião para promover o desenvolvimento socioeconômico, a geração de emprego e de renda no município a partir da qualificação profissional. A Casa do Empreendedor já trabalha na viabilização de mais vagas para novas qualificações, que deverão ser divulgadas em breve.