SEDUC participa do 18º Seminário Nacional de Educação e professoras queimadenses recebem o Prêmio Educador Nota 10

Publicado em 25/08/2023 às 12:05

Na última quarta-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) participou do 18º Seminário Nacional de Educação, promovido pelo Instituto Alpargatas (IA). O evento ocorreu em João Pessoa-PB e reuniu educadores de diversas cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais para um dia dedicado à disseminação das boas práticas e das estratégias de sucesso em favor da educação.

Durante o seminário, foi realizada também a solenidade de entrega do Prêmio Educador Nota 10. Este prêmio condecora professores avaliados como desenvolvedores de práticas pedagógicas inovadoras e criativas, que contribuem para a recomposição e a melhoria da aprendizagem escolar, em consonância com a interdisciplinaridade/multiculturalidade, com os princípios da inclusão, respeito à diversidade, cultura de paz e combate à evasão escolar.

Ao todo, foram selecionados 26 professores, dentre todos os municípios parceiros do IA. O município de Queimadas teve três professoras da rede municipal de ensino premiadas como “Educador Nota 10”: Ana Paula Barboza, Maria Andreza Albuquerque e Andreia Eulina Vieira.

Para a SEDUC, é sempre motivo de muita alegria ter seus professores e toda a rede municipal de ensino se destacando no cenário estadual/nacional. Nas palavras da secretária de Educação Rachel Castanha, “o Instituto Alpargatas é um grande parceiro da gestão municipal nesse processo de construção de uma educação pública inovadora e o ‘Prêmio Educador Nota 10’ consiste num importante instrumento de incentivo e de valorização profissional”.

Instituto Alpargatas e Prefeitura Municipal de Queimadas são parceiros pela educação desde 2017. Desde então, já foram realizados projetos importantes para o desenvolvimento dos alunos e da população em geral, nas áreas da cultura, do esporte, da educação inovadora, do desenvolvimento social e econômico, da capacitação e do reconhecimento para os nossos profissionais.