Queimadas-PB conquista 4 premiações na IV Mostra Paraíba aqui tem SUS

Publicado em 04/05/2023 às 11:36

Na IV Mostra Paraíba Aqui Tem SUS, realizada em 02 de maio, na capital João Pessoa, o município de Queimadas-PB apresentou 9 práticas inovadoras de saúde pública desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e recebeu 4 premiações.

A prática " Projeto Horta Comunitária: contenção de gastos e ressocialização de apenados em Queimadas-PB" conquistou o 2º lugar e receberá também um acompanhamento especial da Curadoria em Saúde do IdeaSUS/FIOCURZ-RJ pelo período de 12 meses.

Já as experiências "Intersetorialidade entre Vigilância, Academia da Saúde, Rede de Nutrição para qualidade de vida"; “Rota de Assistência às Mulheres: caminho intersetorial de acesso à saúde pública na zona rural da PB” e " Assistência especializada em fisioterapia em âmbito do SUS: integração, efetividade e conquistas" faturaram o 8º, 9º e 17º lugar, respectivamente, e estão na seleta lista das melhores práticas inovadoras de saúde pública do Estado.

Esses trabalhos premiados já estão automaticamente selecionados para serem apresentados também na 18ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que ocorre em julho na cidade de Goiânia-GO. Além das quatro premiações, todas as apresentações queimadenses foram muito elogiadas e parabenizadas. Elas farão parte de um ebook a ser organizado pela Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PB).

O prefeito Carlinhos de Tião comemorou os resultados e parabenizou toda a equipe pelo trabalho exitoso que vem sendo desenvolvido no município. "Tudo isso mostra que estamos no caminho certo e que devemos continuar trabalhando, desenvolvendo novos projetos para proporcionar mais qualidade de vida ao povo de Queimadas.", destacou o prefeito.