Secretaria de Educação de Queimadas adota gratuitamente ensino do Inglês para alunos do 9º ano

por Publicado em 04/09/2017 às 18:01

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início no mês de agosto ao Curso de Inglês Básico para os alunos da rede municipal de ensino. As aulas estão sendo ministradas todos os sábados pela manhã nas escolas Tertuliano Maciel e Vital do Rego. Inicialmente estão sendo contemplados todos os estudantes do 9º ano.

Conforme destacou a secretária de Educação de Queimadas, Delúsia Barros, a iniciativa é uma promoção das políticas educacionais eficientes e oportuniza aos estudantes o aprendizado de mais uma língua, proporcionando a eles falar o idioma mais usado no planeta. “Nosso prefeito é um homem visionário e de compromisso. Essa oportunidade dependerá do esforço de todos, mas principalmente da dedicação pessoal de cada um dos beneficiados”, frisou.

Delúsia Barros informou a didática do curso é com aulas interessantes e interativas que facilitam o aprendizado e prendem a atenção dos estudantes para que possam dominar com facilidade mais um idioma. A secretária acrescento que todo o material será entregue gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino de Queimadas.

“A preocupação do prefeito, Carlinhos de Tião é com o presente, mas principalmente com o futuro dos nossos cidadãos. Temos trabalhado diariamente para que Queimadas seja melhor. Melhor agora, mas fundamentalmente, melhor no futuro, o que só será possível se a partir de agora investirmos em educação e formarmos cidadãos conscientes do seu papel de construir uma sociedade melhor”, ressaltou Delúsia.