Semana do Bebê: Concurso Criança Feliz incentiva a participação familiar no processo de aprendizagem infantil

Publicado em 25/08/2023 às 20:33

Um dos destaques da Semana é o Concurso Criança Feliz, uma iniciativa de cunho socioeducativo realizada nas três creches municipais com o intuito fortalecer a participação da família no processo de aprendizado das crianças.

Para participar do concurso, os pais deveriam inscrever seus filhos e criar uma frase respondendo à pergunta "Por que a família que cuida tem uma criança saudável e feliz?". Além da criatividade, também se fez necessário atender alguns critérios, como a criança ser natural da cidade de Queimadas/PB, estar na faixa etária de 1 a 3 anos, frequentar regularmente a creche, estar com a caderneta de vacinação em dia e realizando o acompanhamento na unidade básica de saúde, entre outros.

A criança autora da melhor frase e com os critérios atendidos foi eleita a vencedora do Concurso Criança Feliz em sua respectiva creche, sendo premiada com um brinde e ganhando destaque nas mídias sociais da Prefeitura de Queimadas.

• Na Creche Irene Pereira (Vila), o ganhador do concurso foi Jonathan Rian com a seguinte frase: “Porque a criança é uma bênção de Deus e precisamos dar o nosso amor e o nosso melhor!”.
  • Na Creche Maria José Saraiva Leite (Ligeiro), a vencedora do concurso neste ano de 2023 foi Monyke Evelyn e a frase foi: "Cuidar das nossas crianças e assegurar o direito a felicidade é um dever de todos nós, porque onde existe amor a saúde e a felicidade são eternas. Um lar com cuidado e amor sempre vai ser feliz".
  • Na Creche Marieta Marinho Falcão (Castanho), a pequena Maria Lívia foi a ganhadora com a seguinte frase: “Para a criança ser feliz precisa de cuidado, amor e atenção, e por isso, para ela crescer saudável e exalando felicidade, a família precisa ser a base de toda sua história”.

A Prefeitura Municipal de Queimadas parabeniza todas as famílias que participaram do Concurso Criança Feliz pelo empenho em prol do aprendizado de seus filhos, pois o desenvolvimento educacional das crianças só é possível quando escola e família caminham juntos.

A Semana do Bebê é uma iniciativa anual da Prefeitura de Queimadas, que envolve todas as secretarias municipais e tem por objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância no município.

Nesta edição de 2023, a temática abordada é a “primeira infância em 1º lugar”. Durante toda a semana (20 a 26 de agosto) estão sendo realizadas ações educativas relacionadas aos cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida, bem como a importância da família para o desenvolvimento infantil.