Visita de representantes do IFPB à cidade de Queimadas.

por ASCOM- QUEIMADAS Publicado em 05/03/2024 às 16:41

Na tarde de ontem, (04), o prefeito, Carlinhos de Tião junto aos secretários municipais, receberam a visita de representantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e do Ministério da Educação (MEC).

O encontro centrou-se em discutir a possibilidade da implantação de um campus da instituição no município. O projeto foi debatido com os representantes da SEDUC, SESAU, SEAME E SECULT, com o intuito de fortalecer a educação, ciência e tecnologia na região do Agreste e Cariri paraibano.

A visita ainda oportunizou a vistoria do terreno selecionado para sediar o campus, evidenciando as potencialidades do município para a concretização de tal feito.

Desde o lançamento da proposta da expansão dos IF's, divulgada pelo Governo Federal em 2023, a Prefeitura de Queimadas enxerga essa oportunidade única como um marco histórico para o futuro da nossa cidade.

Esse projeto destaca o compromisso e os investimentos com a educação pública de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico, impulsionando o progresso coletivo.